Versos Esquecidos
Opção esgotada. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.
Versos Esquecidos: Diário de Dona Josefa, uma senhora de 89 anos, com Alzheimer, é uma obra sensível em que Jorge Ventura transforma o esquecimento de sua mãe, Josefa, em matéria poética. Aos 88 anos, ela vive os impactos do Alzheimer, e o autor busca, no silêncio da doença, resgatar a identidade apagada pelo tempo e eternizá-la em versos. A escrita surge dentro de um circuito sublimatório capaz de preservar o patrimônio imaterial da vida. É um elegante encontro entre arte, amor e resistência às condições da existência.
O livro é para todos os públicos, um quadrinho para todas as paredes!
Renata Quiroga
Psicóloga, escritora e poeta.
Doutoranda em psicanálise, saúde e sociedade.
Sobre o autor
Jorge Ventura - Carioca, escritor, roteirista, editor, ator jornalista e publicitário. Possui 13 livros publicados e participa de dezenas de coletâneas nacionais e estrangeiras. É presidente da APPERJ, titular do PEN Clube do Brasil, membro diretor da UBE- RJ e um dos integrantes do grupo Poesia Simplesmente.
Recebeu diversos prêmios, em nível nacional e internacional, como autor e intérprete. Alguns dos seus poemas foram vertidos para os idiomas inglês, francês, espanhol, italiano e grego. É colaborador do canal ArteCult, sendo responsável pela coluna AC Retrô.
Sobre a ilustradora
Val Mello - Piauiense, ilustradora, poeta, administradora de empresas com MBA em gestão de qualidade e especializada em moda-arte. Possui 4 livros publicados, com premiaçoes nacionais e internacionais.
Participou de dezenas de coletâneas. Vencedora do prêmio Ecos da Literatura 2024, na categoria Melhor Ilustração de Livro Infantil. É quadrinista da série Hestrânhuz. Faz parte do grupo Poesia Simplesmente. É diretora de Mídia Digital da APPERJ.